Skip to main content

Política de troca, devolução e reembolso.

A política de troca e devolução de produtos está baseada nas normas de defesa do consumidor, no que lhe for aplicável e nas garantias contratuais dadas aos produtos.

Elas podem ser realizadas nas seguintes situações.

Devolução de mercadoria por desistência de compra e/ou arrependimento

Se você efetuou a compra através do nosso site ou pelo nosso whatsapp e recebeu o produto em perfeitas condições e mesmo assim gostaria de devolve-lo.

Seguem as regras.

Conforme as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através do site possui até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

SEGUE:

A intenção de devolução e cancelamento deverá ser comunicada através do Canal de Atendimento ao Cliente com o repasse dos seguintes dados do comprador : nome completo, endereço, telefone e CPF.

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais, assim como a Nota Fiscal de Compra e não poderá apresentar qualquer indício de uso. Deverá ser devolvido ao nosso Centro de Distribuição. Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

No caso de devolução, o frete de envio do produto é por conta do cliente.

O produto que não atender as condições exigidas não será aceito como devolução. E automaticamente, será remetido de volta ao endereço de origem. Será efetuada uma nova cobrança de frete.

 

Devolução dos Valores

Se houver a desistência da compra e a mercadoria for devolvida nas condições descritas acima, a restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente no momento da compra.

Caso a compra seja feita em cartão de crédito, o estorno pode ocorrer conforme as parcelas escolhidas no ato da compra em até 2 (duas) faturas subsequentes. Para as demais formas de pagamento (boleto bancário ou deposito em conta), ocorrerá em até 10 dias úteis, após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa empresa.

ATENÇÃO

A devolução do valor pago será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. Se houver indício de uso ou se o produto não estiver acompanhado da embalagem, manuais e Nota Fiscal, a devolução não será aceita. Nesse caso o produto será devolvido ao cliente com a carta / laudo da reprovação (sem direito a substituição). A Decore Estilo não aceitará devoluções com restituição do valor, após, o prazo de desistência da compra que é de até 7 (sete) dias a contar do recebimento do pedido.

Troca de mercadoria

A Decore Estilo faz o possível para garantir o envio dos produtos em perfeitas condições, porém caso haja qualquer desconformidade com o produto já no ato da entrega, o cliente deverá informar a condição do produto ao nosso Canal de Atendimento via whatsapp 31 997778237 ou  email:atendimento@decoreestilo.com.br

A Decore Estilo se reserva ao direito de solicitar imagens e os dados que forem precisos para verificação da avaria.

Divergência de mercadoria comprada e recebida:

Quando ocorrer alguma divergência entre a mercadoria comprada da que está sendo recebida, o cliente poderá recusar a mercadoria no momento da entrega diretamente aos entregadores e informar via Canal de Atendimento ao Cliente através do e-mail:atendimento@decoreestilo.com.br ou através do whatsapp: 31997778237 para que seja providenciada a substituição.

Quando a diferença for percebida após a entrega, o cliente – no prazo legal máximo de 90 dias – deverá entrar em contato com o Canal de Atendimento ao Cliente solicitando a substituição. O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais e Nota Fiscal de Compra e não poderá apresentar qualquer indício de uso.

Atenção

O produto que não atender às condições exigidas acima não será aceito como devolução, e, automaticamente, será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Decore estilo se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete.

Defeitos de fabricação em produto em garantia:

Constatado um defeito de fabricação em produto dentro do prazo de garantia de 1 (um) ano, o cliente deverá formalizar, dentro do prazo legal e máximo de 90 (noventa) dias a partir desta constatação uma Solicitação de Assistência Técnica ao Canal de Atendimento ao Cliente através do email:atendimento@decoreestilo.com.br ou através do whatsapp: 31997778237

A Assistência Técnica da Decore Estilo, no prazo máximo de 30 dias, realizará a avaliação do defeito e procederá ao conserto. Decorrido este prazo e/ou não havendo possibilidade de sanar, o cliente poderá solicitar a substituição do produto por outro da mesma espécie ou a restituição da quantia paga.

NOTA:

Toda solicitação de assistência técnica deverá ser feita através do Canal de Atendimento ao Cliente (e-mail atendimento@decoreestilo.com.br ou através do whatsapp: 31997778237 informando o motivo da solicitação, os dados do cliente (nome, telefone, nota fiscal e CPF). Caso contrário, os pedidos de assistência não serão aceitos.

A Decore Estilo se reserva no direito de solicitar imagens e os dados que forem precisos para verificação do defeito.

Nessa situação não são cobrados os valores de fretes, custos de entrega e de devolução das mercadorias.

Caso opte pela restituição em valor, a empresa providenciará o crédito em conta corrente a ser realizado em até 10 dias úteis, a partir do recebimento da mercadoria de devolução em nossa Central de Distribuição.

Termo de garantia

A Decore Estilo assegura garantia contra defeitos de fabricação pelo período de 1 (um) ano, incluído o prazo legal de garantia de 90 dias, contados a partir da data de emissão da Nota Fiscal ao consumidor.

A garantia de acabamentos, revestimentos, partes e peças sujeitos a desgaste natural ficará restrita ao prazo legal de 90 dias.

A Decore Estilo limita-se à realização de serviços de reposição de partes e componentes de produtos nos termos discriminados nas condições abaixo. Dependendo da gravidade e extensão do problema, a Decore Estilo poderá optar pela substituição do produto danificado por um novo.

Situações não cobertas por esta garantia:

– Desgaste no acabamento, partes e/ ou peças, ocorrido por uso intenso ou exposição a condições adversas e não previstas (intempérie, umidade, maresia, frio e calor intensos);

– Danos causados durante o transporte ou montagem do produto, quando estes não tiverem sido executados por nossa equipe;

– Mau uso, esforços indevidos ou qualquer tipo de uso diferente daquele proposto pela Decore Estilo para cada produto. Defeitos ou desgastes causados por uso institucional para os produtos que não forem explicitamente indicados para este fim;

– Problemas causados por montagem em desacordo com o manual de instruções, ou relacionados a adaptações e/ou alterações realizadas no produto;

– Problemas relacionados a condições inadequadas do local onde o produto foi instalado, tais como pisos desnivelados, presença de umidade excessiva, paredes pouco resistentes, etc;

– Maus tratos, descuido, limpeza e/ou manutenção em desacordo com as instruções do manual de conservação;

– Danos causados por serviços de limpeza ou conserto contratados pelo consumidor;

– Danos causados por acidentes, quedas, sinistros, ataques de pragas ou agentes da natureza;